Categorias
Sem categoria

Os verdadeiros benefícios da transmissão ao vivo de seus eventos

A transmissão ao vivo é fundamentalmente uma tecnologia que faz sua mensagem chegar a mais usuários. Pense no que o rádio, a televisão ou o alto-falante fizeram pela sociedade e o que eles fizeram pela comercialização, mais especificamente. Isso é o que a transmissão ao vivo está fazendo pela nova geração de consumidores. As marcas que descobrirem e se adaptarem a isso cedo terão uma vantagem sobre as outras marcas.

A transmissão ao vivo é fundamentalmente uma tecnologia que faz sua mensagem chegar a mais usuários. Pense no que o rádio, a televisão ou o alto-falante fizeram pela sociedade e o que eles fizeram pela comercialização, mais especificamente. Isso é o que a transmissão ao vivo está fazendo pela nova geração de consumidores. As marcas que descobrirem e se adaptarem a isso cedo terão uma vantagem sobre as outras marcas.

Essencial para construir marcas

Este método de marketing é construído com base na tecnologia da informação, que tem custos decrescentes , desempenho acelerado e penetração exponencial no mercado. Dez anos atrás, a transmissão ao vivo era uma opção viável para as marcas pioneiras usarem. Eles se conectariam à sua base de usuários que assistia através de seus computadores desktop.

Agora, a transmissão ao vivo de vídeo é quase essencial para construir marcas. A transmissão ao vivo está mais integrada e fácil de organizar do que nunca, e seu público pode se conectar por meio de telefones celulares, que agora oferecem mais desempenho de mídia do que os desktops de dez anos atrás.

Uma transmissão ao vivo pode custar zero dólares e atingir potencialmente milhões de clientes em potencial. Ele se integra perfeitamente com várias plataformas de hardware. Ele também funciona com diferentes plataformas de mídia, como YouTube Live , Facebook Live e até mesmo LinkedIn . Esta é uma grande oportunidade de exposição da marca com custos que se aproximam de zero. Isso só vai ficar melhor e mais fácil com o tempo.

Engajamento direto

A transmissão ao vivo em plataformas de mídia social é uma conexão direta e pessoal para cada membro individual do público. Quando os membros do público usam seu espaço de mídia social para visualizar seu conteúdo, é o equivalente digital de trazê-lo para sua casa.

É aqui que eles se relacionam com sua família e amigos, contam piadas e compartilham opiniões. Colocar sua marca ao lado de onde cada membro individual do público vive a maior parte de suas vidas digitais pessoais é consideravelmente poderoso.

Uma transmissão ao vivo nas redes sociais não é só isso. Imagine se em um evento de apresentação da Apple cada membro do público de alguma forma tivesse um lugar na primeira fila. Através de chat ao vivo e outras ferramentas participativas que você pode ter em sua livestream, não é no sentido de que há uma multidão assistindo também.

Mas, quase paradoxalmente, com áudio e vídeo de alta qualidade, parece que o envolvimento é muito mais direto ou pessoal para cada membro do público.

Gestão de público

Os eventos transmitidos ao vivo são únicos em como os organizadores do evento podem gerenciar o público. Dependendo de como a transmissão ao vivo é configurada, os moderadores podem ajudar os anfitriões a selecionar as melhores perguntas do público antes que elas sejam feitas. Isso garante as sessões de perguntas e respostas mais produtivas em qualquer plataforma de apresentação.

Em verdadeiros eventos ao vivo, o comportamento do público não é totalmente controlado como pode ser em transmissões ao vivo e webinars. Eventos transmitidos ao vivo não precisam se preocupar em incomodar o público online da mesma forma que eventos encenados com públicos fisicamente presentes.

Fortes conversões de vendas

Eventos transmitidos ao vivo podem fornecer melhores conversões de vendas do que outros tipos de eventos. Especialmente as empresas que oferecem produtos ou serviços de comércio eletrônico podem lucrar com as transmissões ao vivo. É fácil integrar ofertas promocionais com seu evento transmitido ao vivo, o que pode gerar instantaneamente um grande número de vendas.

Além disso, a transmissão ao vivo também pode ser usada no marketing de conteúdo como uma ferramenta valiosa ao longo da jornada do comprador. Ele permite que você crie novas oportunidades de negócios conectando-se com seu público de uma nova maneira.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/