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Tratamentos para doença arterial periférica

O sangue é despendido durante de todo o corpo por causa de ao trabalho difícil desempenhado pelo coração. Não obstante, vários elementos são capazes de ajudar para a má circulação nas pernas e membro, causando, entre outros males, complicações nas articulações dos membro.


Traumas, aterosclerose e sedentarismo são algumas das possíveis motivos dessa história, que costuma reclamar sinais como formigamento, varizes, dor, inchaço, receptividade ou pele pálida.

Dessa forma, é fundamental preservar o sangue fluindo livremente para estes patas.


Pensando nessa história, separamos neste artigo 5 postura de evitar a má circulação nas pernas e nos membro. Similarmente esclarecemos como os sapatos ortopédicos são capazes de auxiliar a reduzir este e mais complicações. Porém antes, que análogo supervisionar como a má circulação surge? Acompanhe!


O QUE É A MÁ CIRCULAÇÃO?

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Conhecida como enfermidade arterial periférica, a má circulação é um transtorno na subdivisão sanguínea, definido pela dificuldade de o sangue mudar pelas veias e artérias. Este dificuldade surge com o endurecimento delas, o que atrapalha ou mesmo impossibilita a circulação de atingir os patas inferiores, como pernas e membro.


Como o movimento sanguíneo encontra-se vinculado, este estado pode provocar a uma série de problemas, até mesmo lesões ulceradas que geram dor e até mesmo a amputação do braços.

Dessa forma, é de extrema valia gratular e alimentar a enfermidade, para que ela não se desenvolva até estágios mais graves.


Ainda que sua ocorrência seja mais comum em idosos e mulheres — especificamente as grávidas e as que fazem o uso de contraceptivo —, a má circulação pode atingir indivíduos de qualquer idade e de os dois os sexos. As motivos são capazes de ser as mais muitas, como colesterol alto, pressão alta e diabete, por exemplo.


Complicações na circulação afetam similarmente o valor, os rins, o coração e até mesmo o cérebro. Então, é fundamental ficar constantemente atento aos sinais.


POR QUE ELA SURGE?


Há um erosão natural das artérias que acontece com o mudar do tempo, assim como ocorre com todo o corpo. Com este erosão, as paredes das artérias começam a associar gordura, o que pode dificultar com a associação de mais complicações — como o colesterol alto, que estreita também mais os vasos sanguíneos.


O resultado disso é a já citada alteração da subdivisão do sangue em ofício da passagem parcial ou totalmente obstruída. Dessa forma, é fundamental acompanhar a saúde do corpo em maior parte, de modo a não enxovalhar o quadro de má circulação.


Além disso, a consumo de frituras e alimentos gordurosas, o dependência em cigarros, o sedentarismo e o stress contribuem para retrair também mais as artérias.


QUAIS OS SINAIS DA MÁ CIRCULAÇÃO?


O primeiro sinal da má circulação, e similarmente o mais comum, são as dores nas pernas. Elas atingem especialmente a panturrilha e são capazes de ser sentidas mais intensamente ao longo o andar. Isto se explica pelo feito de que, enquanto nos movimentamos, precisamos de nutrientes que são levados pelo sangue até os músculos. Se a circulação sanguínea pane em provocar essas substâncias, o corpo se manifesta com dor.


Essa percepção pode dificultar com o frio intenso, que ocasiona a vasoconstrição e atrapalha também mais o processamento do sangue de transportar os nutrientes até seu destino final. Da mesma maneira, no momento em que a perna é grande, a circulação diminui e a dor amplifica.


Há, também, mais vestígios associados à má circulação, sendo:


já-começa nas pernas;


manchas vermelhas;


membro e tornozelos inchados;


percepção de formigueiro ou formigamento ;


coloração azulada nas regiões com má circulação ;

COMO EVITAR A MÁ CIRCULAÇÃO NAS PERNAS E MEMBRO?


No momento em que somos jovens, as veias e artérias são lisas e o sangue pode correr livremente por meio de delas. Porém, como o aumento da idade é um coeficiente que contribui para a má circulação, ela pode prejudicar qualquer indivíduo.


Dessa forma, é fundamental cuidar da saúde, adotar algumas atitudes e corporificar atividades que contribuam para uma circulação efetivo do sangue. Isto ajudará a atrasar ao máximo as problemas e a proteger-se um dificuldade nas articulações dos membro.


Faça pausas regulares


Uma das principais motivos da má circulação está no postura de ficar em uma mesma opinião por períodos bastante longos. Dessa maneira, se o seu trabalho ou suas atividades diárias requerem que você fique de pé ou assentado por bastante tempo, faça pausas regulares.


Dê uma curta marcha para arrebatar as pernas e os membro, faça alguns pequenos treinos, aperte suas mãos, rode os membro, em suma, movimente-se. O fundamental é que estes intervalos sejam feitos diversas vezes ao longo o dia.


Além de coarctar o stress, você se certifica de que o sangue está chegando a cada um dos patas de seu corpo. Outra proveito é trabalhar as áreas que ficam bastante paradas e descansar as sobrecarregadas, evitando dificuldade nas articulações dos membro e todas as outras do corpo.


Evite moda apertadas


Tente evitar ao máximo o utilização de moda apertadas, que possam diminuir o movimento de sangue. Isto contém meias bastante pequenas, cintos e, especialmente, sapatos que apertam o pé e geram pesar.


Se você necessita utilizar um tipo exclusivo de calçado no trabalho, busque opção que sigam o modelo — porém que sejam mais folgadas. Use constantemente uma numeração educado e tenha um parceiro extra de sapatos confortáveis, caso seja preciso substituir durante do dia.
Essa receio é bastante fundamental visto que calçados errados, além de causarem dificuldade nas articulações dos membro, similarmente afetam os joelhos e até mesmo o ilharga e a coluna. Por isso, não negligencie essa orientação.


Adote uma refeição saudável


As indivíduos que sofrem com má circulação nas pernas e membro precisam ter uma refeição sadio. É necessário evitar o uso exagerado de gorduras saturadas e sódio, além de reforçar a consumo de alimentos que contenham fibras.


Procure aumentar ao seu menu mais cereais, alimentos ricos em vitamina C ( como a laranja ), os que contêm flavonoides ( como o alho) e os de cores vermelhas ( como tomate e melancia), que contem licopeno.

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Além disso, é fundamental ingerir muita água, ingerir quantidades limitadas de chá e café, moderar os graus de colesterol e consumir gorduras boas — como as de castanhas, peixes e azeites.


Pratique atividades físicas


Fazer atividades físicas constantemente contribui significativamente para a ótima circulação. Treinos como corridas, caminhadas, musculação e os aquáticos ( como natação e hidroginástica) precisam ser feitos ao menos 3 vezes na semana, com duração de quase 1 momento.


A hidroterapia, por exemplo, é uma excelente exercício. A afundamento dos patas já na água aquecida, já na água fria, estimula a dilatação e a constrição dos vasos, além de realizar com que o sangue tenha melhor movimento, levando gás e nutrientes para todas as células do corpo.

FONTE: https://www.r7.com